SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicado em: 25/09/2018

 

 

O 10º ENCONTRO DE MULHERES INDUSTRIARIAS PERNAMBUCANAS:

A IMPORTÂNCIA DO VOTO CONSCIENTE

 

 

A CNTI, Confederação Nacional de Trabalhadores na Indústria realizou no último sábado dia 22/09/2018 o 10 º Encontro de Mulheres Trabalhadoras na Indústria do Estado de Pernambuco, no auditório do Marante Hotel em Recife e contou com a participação de lideranças sindicais e trabalhadores.

 

Neste período conturbado de política, pelo qual o país atravessa, o encontro teve como tema: “A importância do voto consciente” como instrumento de transformação social, econômica e de fortalecimento da democracia que é de extrema relevância.

 

A mesa de abertura foi composta pelo o Sr. José Calixto Ramos, presidente da NCST e CNTI, Sr. Israel Torres presidente da NCST-PE e secretario regional da 3ª Secretaria da Região Nordeste, Sra. Aurora Flora presidente do Sindicato dos Alfaiates Costureiras de Pernambuco, Antônio Diogo dos Santos Filho presidente do SINTHORESJ, Edivan Mariano da Cruz presidente do SINDMARCE/PE, Antônio Bezerra Araújo, presidente do SINDPESCA-PE.

 

Pela manhã, foi realizada uma mesa redonda com o tema: A Importância do Voto Feminino para a Promoção da Cidadania com Equidade de Gênero ministrada pela a Milena Prado economista do DIEESE-PE e a Sônia Zerino, secretária para Assuntos do Trabalho da Mulher, do Idoso e da Juventude da CNTI e NCST. No período da tarde, uma palestra sobre Movimento Sindical Brasileiro, Cenário e Gestão proferida pelo José Calixto Ramos presidente da CNTI e NCST e advogada Dra. Zilmara Alencar.

 

O evento contribuiu para defender as necessidades de mais mulheres na política, acreditando na força delas para que o Brasil volte ao caminho do desenvolvimento econômico, combate á pobreza e respeito aos direitos da classe trabalhadora. As participantes tiveram papel ativo durante o debate, relatando suas realidades e dando importantes contribuições sobre a relevância da luta pela igualdade.


 

 

 

 


 

Acesse nosso facebook

 


Imprimir