SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicado em: 20/04/2018

 

 

CNTI e NCST-PB realizam o

8° Encontro de Mulheres Trabalhadoras da Paraíba

 

Mulheres trabalhadoras de diversas categorias do plano da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria - CNTI e da Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST-PB, estiveram reunidas no último dia 14 de abril 2018, no auditório do Nords Hotéis em João Pessoa – PB, para participar do VIII Encontro de Mulheres Trabalhadoras nas Indústrias do Estado da Paraíba.

 

O evento teve como objetivo debater a atual conjuntura, a importância do voto feminino e os impactos das reformas trabalhista e previdenciária na vida das mulheres.

 

A abertura do evento contou com a presença do Sr. José Calixto Ramos Presidente da CNTI e da NCST, Sr. Pedro Ricardo Filho Secretario da 2ª Secretaria da Região Nordeste-CNTI, Sr. Antônio Erivaldo Presidente da NCST-PB, Sra. Sônia Zerino Secretária para assuntos da Mulher da CNTI/NCST, Sr. Thiago de Araújo Costa Vice-Presidente da Federação dos Trabalhadores na Indústria da Paraíba e Sr. Marcus Henrique da Silva, Vereador de João Pessoa-PB. Durante a solenidade de abertura, a plenária fez um minuto de silêncio em memória da companheira Francisca Elói ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Confecções do Estado da Paraíba.

 

O evento contou com a apresentação de vídeos e três palestras, a primeira feita pelo Vereador de João Pessoa – PB, Sr. Marcus Henrique da Silva que abordou sobre sua trajetória politica, sua atuação na câmara de vereadores e a importância de elegermos mais pessoas comprometidas com a luta dos trabalhadores. A segunda palestra feita pelo Presidente da NCST/CNTI Sr. José Calixto, abordou a Atual Conjuntura, a situação e os desafios atuais do movimento sindical. Na parte da tarde, a Sra. Sônia Zerino palestrou sobre “A Importância do Voto Feminino”, destacando que, segundo o TSE, as mulheres representam 52,4% do eleitorado brasileiro, daí a importância da consciência do voto nas próximas eleições. “Mais mulheres no poder fortalece a democrática”. Após as palestras abriu-se para debate e em seguida foi aplicada a avaliação.

 

Ao final do evento, foi feita uma apresentação cultural pela Associação de Aposentadas ”Pro Dia Nascer Feliz“, do município de Santa Rita – PB e, em seguida, a entrega dos certificados.


 

 

 

 

Acesse nosso facebook

 

 

 

 

 


Imprimir