SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicado em: 14/06/2018

 

 

CNTI toma posse no CNDM

 

Realizada nesta quarta-feira (13/06/2018) a Cerimônia de Posse do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, ano em que o Conselho celebra seus 33 anos de existência. O evento foi realizado no auditório do Palácio do Planalto anexo I e contou com a presença do Ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun e da Secretária Nacional de Políticas para Mulheres, Interina Aparecida Moura e convidados. Durante o evento foram empossadas 41 conselheiras, sendo 16 representantes governamentais e 21 representantes da sociedade civil. Dentre os 21 representantes da sociedade civil, a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria - CNTI por meio da Secretaria para Assuntos do Trabalho da Mulher, do Idoso e da Juventude cuja pasta é coordenada pela Sra. Sônia Maria Zerino da Silva.

 

"É com grande alegria que celebramos a posse de um novo mandato no Conselho Nacional dos Direitos da Mulher para período de 2018 a 2021. Esse é um fórum legítimo de participação social. Um conselho forte que fortalece a execução das políticas públicas para as mulheres em todo o país”, destacou Aparecida Moura.

 

O Conselho Nacional de Direitos da Mulher é um órgão deliberativo e participativo, responsável por propor políticas públicas que promovam a igualdade entre mulheres e homens e combate toda a forma de discriminação, além de realizar o controle social. O CNDM foi criado em 1985 pela Lei 7.353 e desde 2003 integra a estrutura da SPM.

 

 

 


 


 

 

 

Acesse nosso facebook

 

 

 

 


Imprimir