SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicado em: 16/03/2018

 

 


 

A vereadora Marielle Franco (Psol/RJ) e seu motorista foram mortos a tiros na noite desta quarta-feira (14), no bairro do Estácio, região central do Rio de Janeiro. O brutal assassinato da vereadora causou revolta e comoção mundial, fazendo com que a população fosse às ruas nas principais capitais em protesto contra a violência e a falta de segurança no país.

 

Negra, nascida na favela da Maré, como fazia questão de se apresentar, revelou-se uma grande líder popular e denunciava a violência policial, intransigência dos direitos humanos, a discriminação, exploração e opressão dos favelados e camadas mais humildes.

 

A vereadora fazia parte da comissão que fiscalizava a intervenção militar do governo federal na segurança do Rio e, recentemente, criticou os abusos policiais verificados durante a interferência na favela de Acari. Sua morte é também um sinal de que a presença das Forças Armadas está longe de constituir uma solução para os graves problemas de segurança na cidade.

 

O país e o mundo perde uma grande liderança política, que esteve em defesa da paz e da democracia. Por nenhum direito a menos, por um mundo livre, sem violência com igualdade e justiça, seguiremos em sua luta.

 

Não vão nos calar. #MariellePresente
 


 

Acesse nosso facebook

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Imprimir