SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicado em: 01/04/2019

 

 

 

Mulheres marcam presença no Viaduto Santa Efigênia em ato contra Violência e a Reforma de Previdência

CLIQUE PARA AMPLIAR

 

Mulheres e homens foram às ruas na última sexta-feira (29/03) em São Paulo – SP, para protestar contra a Reforma da previdência e todo tipo de violência sofrida pelas as mulheres.

 

Organizado pela Confederação Nacional Trabalhadores na Indústria – CNTI, 2ª Secretaria da Região Sudeste São Paulo, Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST/SP, Confederação de Mulheres do Brasil – CMB com apoio do Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais - FNMT e varias outras entidades sindicais e movimentos sociais de diversas categorias. Realizaram ato e passeata com panfletagem que teve o objetivo repudiar, discutir e conscientizar a sociedade sobre os malefícios da PEC 06/2019.

 

A “reforma” da Previdência do governo, a exemplo das mudanças nas leis trabalhistas, prejudica diretamente as mulheres, parcela da população que mais sofre com a falta de proteção do direito do trabalho, a desigualdade salarial e o desemprego.

 

Seguiremos na luta em defesa da previdência social pública. Nós somos prova de que o sucesso se alcança por meio de garra, determinação e trabalho árduo. Cada entidade presente contribuiu para o fortalecimento político do ato. O espírito de unidade tem fortalecido nossas lutas. Não será fácil, mas juntos somos fortes!


A PREVIDÊNCIA SOCIAL É NOSSA.


Viva o povo brasileiro!

 

CLIQUE PARA AMPLIAR

 

 

 

 

 

 


 

Acesse nosso facebook

 

 

 

 


Imprimir