SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicado em: 25/03/2019

 

 

Mulheres marcam presença na Praça da República em ato contra Violência e a Reforma de Previdência


 

Mulheres foram a Praça da República no último domingo (24/03) em Belém – PA, para protestar contra todo tipo de violência sofrida pelas as mulheres e a PEC 6/2019 referente à Reforma da Previdência entregue na Câmara dos Deputados em Brasília-DF.

Organizado pela Confederação Nacional Trabalhadores na Indústria – CNTI representada pela senhora Sônia Maria Zerino da Silva, Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST representada pelo senhor Marivaldo Nazareno, Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado do Pará – FETIPA e Confederação de Mulheres do Brasil – CMB, reuniu representações dos movimentos sociais e sindicais de diversas categorias entre eles: a Leny Campêlo da CMB-PA, Sandra Batista da UBM e CTB, Rubia Barreto da OAB Ananindeua, Cléa Gomes da Fórum Permanente Contra a Violência a Mulher de Ananindeua, Maura Marques da Federação de Mulheres do Estado do Pará, Ednilsa Borges da Fórum Permanente de Entidades Negras e Mocambos, Solange Ramalho da Coordenadoria da Mulher de Ananindeua, Terezinha Vitorino da FETIPA, Moisés Ferreira do Grupo União e Força dos Técnicos de Enfermagem – PA, Antônia Trindade da CGTB, Clara Borges da Força Sindical e a Tâmara Veloso da Associação Proeza Jovem. O ato teve como objetivo alertar a população, sobretudo as mulheres, sobre os riscos dos retrocessos resultante da possível aprovação da PEC 06/2019.

 

A “reforma” da Previdência do governo, a exemplo das mudanças nas leis trabalhistas, prejudica diretamente as mulheres, parcela da população que mais sofre com a falta de proteção do direito do trabalho, a desigualdade salarial e o desemprego.

 

Após o ato saíram em caminhada dando continuidade às manifestações de repúdio e panfletagens, vale salientar que alguns participantes vieram de outras regiões do estado para somar no ato. Muitas delas aposentadas, no intuito de fomentar a manutenção de seus direitos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acesse nosso facebook

 

 

 


Imprimir