Publicação: 15/06/2021

 

 

A CNTI toma posse no Conselho Nacional dos Direitos da Mulher - CNDM

 

 

A Secretária para Assuntos da Mulher, Juventude e Idoso da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria – CNTI, Sônia Zerino foi reconduzida a conselheira titular para o triênio 2021-2024 no Conselho Nacional dos Direitos da Mulher – CNDM nesta segunda-feira (14). A solenidade de posse se deu de forma virtual devido ao momento delicado com a pandemia COVD-19. A Secretária Nacional de Políticas Públicas para Mulheres, Sra. Cristiane Britto deu posse as conselheiras eleitas de diversas entidades da sociedade civil e governamentais.


A cerimônia foi transmitida pela plataforma Microsoft Teams e contou com participações de alguns convidados e representantes de autoridades, entre elas a Sra. Eveline Guerra Secretária de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos - SEMJIDH representando no ato a Sra. Fátima Bezerra Governadora do Estado do Rio grande do Norte e Sra. Emília Fernandes Ex-Senadora Federal e primeira Ministra da Secretaria Especial de Política para as Mulheres.


Foram nomeadas 37 conselheiras, sendo 16 representantes governamentais e 21 representantes da sociedade civil.


Com 33 anos de existência, o CNDM é um órgão deliberativo e participativo, responsável por propor políticas públicas que promovam a igualdade entre mulheres e homens na defesa da democracia e combate de toda a forma de discriminação e violência contra as mulheres.