Publicação: 29/08/2022

 

 

Estratégias Sindicais “Eleições 2022”, desta vez, foi realizado na Região Sudeste

 

 

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria - CNTI, dando continuidade em suas ações presenciais, realizou dos dias 22 a 25 de agosto do corrente, sob a liderança do Secretário Regional Sr. José Jurandir Alves Lopes (Madureira).


Iniciamos as atividades por Belo Horizonte – MG, em seguida Vitória - ES, depois no Rio de Janeiro - RJ e finalizando a Região Sudeste em São Paulo-SP.


Os encontros têm por objetivo contribuir para ampliar a conscientização política de líderes sindicais, e de modo especial, dos trabalhadores e trabalhadoras, sobre a atual conjuntura e as Estratégias Sindicais para Eleições 2022.


Em Belo Horizonte - MG no dia (22/08), realizou-se no auditório da FETTROMINAS, contou com a participação de dois candidatos as eleições 2022, Sr. Eduardo Maia, Secretário Geral da Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST, candidato a Deputado Federal, e a candidata ao Senado Federal, a Sra. Dirlene Marques.

 


Estiveram presentes também, o Sr. Osmar Pereira Presidente da FTI Químicas e Farmacêuticas de Minas Gerais, o Sr. Messias Júlio da FTI de Fiação e Tecelagem de Minas Gerais, o Sr. Rogério da FTI Vestuário de Minas Gerais, o Sr. Everson Alcântara Tardelli presidente da FTI Urbanas no Estado de Minas Gerais e a Sra. Celina Areas Secretária Nacional da Mulher – CTB e Conselheira Conselho Nacional dos Direitos da Mulher – CNDM, dentre outras lideranças sindicais e convidados.


Já em Vitória - ES, aconteceu no dia (23/08) no auditório da Federação dos Trabalhadores na Indústria do Estado do Espírito Santo, onde estiveram presentes, o presidente da FTI-ES e Nova Central Sindical de Trabalhadores no Estado do Espírito Santo – NCST-ES, o Sr. Lauro Rabelo, lideranças sindicais e convidados.

 

 

 

No Rio de Janeiro - RJ, dia (24/08), no auditório do Sindicato dos Rodoviários – RJ, contou com a presença de dois candidatos nas eleições 2022, o Sr. Cláudio Vigilante, presidente do Sindicato Vigilantes de Niterói e Regiões e candidato a Deputado Federal, Sr. Ary Girota diretor do Sindágua – RJ, concorrendo como Deputado Estadual, além da presença do Sr. Sebastião José da Silva, presidente da NCST-RJ, do Sr. Wanilton Reis dos Santos, Diretor do conselho fiscal da CNTI, o Sr. Jorge Luiz Mussel presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Petrópolis, o Sr. Sérgio Silva diretor da NCST-RJ, a Sra. Elza Serra presidente da Federação de Mulheres Fluminenses,dentre outras lideranças sindicais e convidados.

 

 


No dia (25/08), em São Paulo, no auditório do Sindicato dos Eletricitários São Paulo. Ocasião que também contou-se dois candidatos a eleições 2022, ambos do meio sindical, o companheiro Eduardo Annunciato (CHICÃO) do Sindicato dos Eletricitários e o presidente da estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil CTB – SP Sr. Renê Vicente.

 

 


Estiveram presentes, o Sr. Luiz Gonçalves presidente da estadual NCST-SP, o Sr. Sérgio Canuto Vice-Presidente do Sindicato dos Eletricitários do Estado de São Paulo, o Sr. José Francisco filho diretor de finanças da CNTI, dentre outras lideranças sindicais e convidados.


As atividades realizadas em parceria com o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas - SINDILEGIS, que nesta etapa estiveram presentes os diretores (as) Fátima Mosqueira, Magda Chaves, Elisa e Fábio que em seus pronunciamentos ressaltaram a importância do encontro e reafirmaram o compromisso acerca de parcerias nestes eventos.


A programação contou com apresentação de vídeos e palestras: Estratégia Sindical como Ação Transformadora da Realidade Sócio-política Nacional, ministrada pelo Sr. José Reginaldo Inácio - Secretário de Educação da CNTI e Mais Mulheres na Política: Discriminação de Gênero não Combina com Democracia, proferida pela Sra. Sônia Zerino - Secretária para Assuntos do Trabalho da Mulher da Juventude e do Idoso da CNTI.


Ao final foram entregues certificados e ocorreu momentos para confraternização entre os participantes.