Publicação: 24/07/2022

 

 

CNTI realiza a primeira edição de Estratégias Sindicais para Eleições 2022


A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria - CNTI retomou suas ações presenciais com encontros pela Região Nordeste, sob a liderança de seu Secretário Regional, o Sr. Israel Ferreira Torres. As atividades foram realizadas em Recife - PE, João Pessoa - PB e Natal - RN, nos dias 20, 21 e 22 de julho do corrente.


Os encontros tiveram por objetivo contribuir para ampliar a conscientização política de líderes sindicais, mais ainda, de modo especial, dos trabalhadores e trabalhadoras, sobre a atual conjuntura e Estratégias Sindicais para Eleições 2022.


Em Recife – PE, no dia (20/07), realizou-se no auditório da CNTI/NCST- PE, tendo contado com a participação de lideranças sindicais e convidados, entre eles, duas filhas e o genro de nosso eterno presidente Sr. José Calixto Ramos, que, ao final da atividade, entregaram uma placa recebida em sua homenagem (póstuma), no Ato de 09 de julho, Dia da Luta Operária, em São Paulo, para ser entregue ao atual Presidente da CNTI, Sr. Aprígio Guimarães e dar conhecimento aos demais diretores, além de, posteriormente, para qye seja integrada ao acervo do memorial José Calixto Ramos, na sede da CNTI, em Brasília - DF. Nesta ocasião, também esteve presente o Sr. Evaldo, diretor sindical do Sindilegis – Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas, que na oportunidade, ao representar o sindicato, afirmou da importância da atividade, assim como acerca de parcerias futuras.

 

 

Em João Pessoa – PB no dia (21/07), a atividade aconteceu no Auditório da Federação dos Trabalhadores na Indústria no Estado da Paraíba, que tem como presidente o Sr. Thiago Araújo Costa, onde contamos a presença de sindicalistas e convidados. Os companheiros Evaldo e Edivaldo participaram representado o Sindilegis. O representante do Vereador Marcos Henrique PT-PB o Sr. Sandro Gomes chefe de gabinete, estiveram presentes em nome do mandato do parlamentar, momento em que citou o sempre presidente da NCST e da CNTI, José Calixto Ramos, relembrando da solenidade na qual fora homenageado com o título de “Cidadão Pessoense” pelo seu relevante serviço prestado ao Movimento Sindical Brasileiro, em especial, à classe trabalhadora. A propositura partiu do vereador Marcos Henriques e Silva (PT-PB).

 

 

Já em Natal - RN no dia (22/07) o evento realizou-se na sede da Federação dos Trabalhadores na Indústria do Estado do Rio Grande do Norte, que tem o Sr. Joaquim Bezerra de Menezes Neto como presidente, e contou com a participação de 05 companheiras candidatas a Deputadas Federais e Estaduais, dentre elas, a companheira Vilma Batista da NCST-RN e, também Tatiane, representando o mandato do Deputado Federa Rafael Motta, candidato ao senado pelo PSB. O Sindilegis esteve representado pela Sra. Cléia Neres. O encontro também teve apresentação cultural da Associação dos Aposentados Viver Melhor.

 

 

A programação contou com apresentação de vídeos e palestras: Estratégia Sindical como Ação Transformadora da Realidade Sócio-política Nacional, ministrada pelo Sr. José Reginaldo Inácio, Secretário de Educação da CNTI e  Diretor de Formação Sindical e Qualificação Profissional da NCST e Mais Mulheres na Política: Discriminação de Gênero não Combina com Democracia proferida pela Sra. Sônia Maria Zerino da Silva, Secretária para Assuntos do Trabalho da Mulher, da Juventude e do Idoso da CNTI e Diretora de Assuntos da Mulher da NCST.

 


Ao final foram entregues certificados e sorteio de brindes.