Publicação: 15/08/2022

 

 

2ª Edição de Estratégias Sindicais “Eleições 2022” acontece na Região Sul - CNTI


A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria - CNTI dando continuidade em suas ações presenciais da 2ª Edição na Região Sul, sob a liderança do Secretário Regional Sr. João Nadir Pires. As atividades foram realizadas em Porto Alegre – RS e em Curitiba - PR, nos dias 09 e 11 de agosto do corrente.


Os encontros têm por objetivo contribuir para ampliar a conscientização política de líderes sindicais, mais ainda, de modo especial, dos trabalhadores e trabalhadoras, sobre a atual conjuntura, Estratégias Sindicais para Eleições 2022 e a luta pela democracia, e como é tratada pelo movimento sindical.


Em Porto Alegre, no dia (09/08), realizou-se no auditório da Federação dos Trabalhadores na Indústria do Calçado e do Vestuário do RS - FETICVERGS, no Rio Grande do Sul, contamos com a participação dos nobres companheiros o Vice-Presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST Sr. Moacyr Roberto Tesch Auersvald, do candidato a Deputado Federal Vicente Selistre, que é do Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom - RS, lideranças sindicais e convidados. Os representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas - SINDILEGIS, foram os diretores Sr. Reginaldo Coutinho – Tribunal de Contas da União - TCU e Paulo Cezar Alves – Câmara dos Deputados – CD citaram em suas explanações que atividades como essas são de suma importância.

 


No dia (11/08) foi à vez do Estado de Curitiba – PR, a atividade aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado do Paraná. Estiveram presentes Sr. Nelson Luiz Bonardi, Secretário Geral da CNTI, o candidato a Deputado Ricardo Miranda, presidente do Sindarspen dos Policias Penais do Paraná-PR, lideranças sindicais e convidados. Nesta etapa, os representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas - SINDILEGIS, foram os diretores Sr. Reginaldo Coutinho – Tribunal de Contas da União - TCU e Paulo Cezar Alves – Câmara dos Deputados - CD, que na oportunidade ao representar o sindicato, em suas falas ressaltaram a importância do encontro, e reafirmaram compromisso acerca de parcerias nestes eventos.

 


A programação contou com apresentação de vídeos e palestras: Estratégia Sindical como Ação Transformadora da Realidade Sócio-política Nacional, ministrada pelo Sr. José Reginaldo Inácio, Secretário de Educação da CNTI e Diretor de Formação Sindical e Qualificação Profissional da NCST e Mais Mulheres na Política: Discriminação de Gênero não Combina com Democracia, proferida pela Sra. Sônia Maria Zerino da Silva, Secretária para Assuntos do Trabalho da Mulher, da Juventude e do Idoso da CNTI e Diretora de Assuntos da Mulher da NCST.