Publicação: 27/09/2022

 


O Projeto Estratégias Sindicais “Eleições 2022” é finalizado

em todos os estados do País

 

A CNTI iniciou as atividades presenciais nos estados com o projeto de trabalho Estratégias Sindicais Eleições 2022 no período de 20, 21 e 22 de julho do corrente, nos estados do Nordeste, iniciamos por Pernambuco estado natal do nosso mestre Sr. José Calixto, em seguida Paraíba e Rio Grande do Norte. O Nordeste tem importância quantitativa e qualitativa nesse processo eleitoral. É o segundo maior colegiado eleitoral do país. Seguimos trabalhando em todas as demais regiões desta grande nação, chamada Brasil.


Diante das dificuldades e com pouco recursos financeiros, que todo movimento sindical, tem enfrentado para realizar suas ações, a CNTI firmada como importante instrumento de luta em defesa da classe trabalhadora industriaria, não se isentou da luta para conscientizar trabalhadores e trabalhadoras, sobre a atual conjuntura e a importância do voto consciente para a democracia do país.


Nesta maratona por todos os estados finalizamos os trabalhos, concluindo o restante da Região Nordeste. Os eventos tiveram a participação de dirigente sindicais, trabalhadores (as) e convidados.


Dia 20 de setembro aconteceu em Salvador - BA o evento foi realizado no auditório do Hotel Sol Victoria Marina, a mesa esteve composta pelo Sr. Israel Torres Secretário da CNTI responsável pela Região Nordeste, Sr. Natanael Vitória Ferreira presidente da Federação dos Trabalhadores na Indústria do Estado da Bahia, Sr. José Ramos presidente da NCST-BA, Sr. Helder Azevedo diretor administrativo do SINDILEGES e o candidato a Deputado Estadual pelo PSB o Sr. Reivon Pimentel.

 


Em Fortaleza - CE no dia 21 de setembro, o encontro realizou-se no auditório da Federação dos Trabalhadores na Indústria do Estado do Ceará, situada na Av. Tristão Gonçalves, nº 1023 Centro, neste ato a mesa esteve composta pelo Sr. Israel Torres Secretário da CNTI na Região Nordeste, Sr. Raimundo Lopes Júnior presidente da Federação dos Trabalhadores na Indústria do Estado do Ceará, Sra. Alvina Leandro Nobre Secretária Geral da FETIVEST-CE e o Sr. Eduardo Amorim Studart, representante do SINDILEGIS.

 


No dia 22 de setembro foi a vez do Maranhão e Piauí a atividade foi realizada em São Luís – MA na sede da Federação dos Trabalhadores na Indústria do Estado do Maranhão, situada na Rua João Pedro, nº 06 Praça da Bíblia, Centro.

 


A mesa de abertura do encontro esteve composta pela Sra. Isabel vice-presidente da Federação dos Trabalhadores na Indústria do Estado do Maranhão, que na ocasião justificou a ausência do companheiro Francisco o atual presidente da entidade, que por motivo de saúde não pôde comparecer. O Sr. Humberto França, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de São Luís - MA, o Sr. Luiz Henrique presidente SINDHOTÉIS e da FETHEMAPI, Sr. Joel da Conceição presidente da CTB-MA, Sr. Jorge Luiz, presidente da FETICEMA, Sra. Euzanira vice-presidente do Sindicato das Costureiras de São Luís - MA, Dra. Rebeca do departamento jurídico do SINDPANIP/MA, Sr. Antônio Alves Pitombeira presidente da NCST-PI, Sr. Francisco Viana diretor da FETICEMA e o Sr. Francisco Amorim Presidente do SINTRACCSTR.


Esta empreitada contou com o incentivo do nosso presidente, Aprígio Guimarães, com apoio dos demais diretores e funcionários, como também do SINDILEGIS na pessoa do seu presidente Sr. Alison e demais diretores que estiveram junto no trabalho nos estados, onde fizeram uma fala sobre a importância das atividades, de suas atribuições e reafirmaram a relevância da rica oportunidade da parceria com a CNTI nestes encontros.