Publicação: 14/09/2022

 

 

Concluindo a Região Sul o Encontro Estratégias Sindicais “Eleições 2022”

aconteceu em Itapema-SC

 

 

O “Encontro Estratégias Sindicais Eleições 2022” foi realizado em Santa Catarina, no dia 9 de setembro, compondo a programação da 14ª edição do Fórum Sindical Sul, no auditório da FETIESC, em Itapema, que tem como presidente o Companheiro Idemar Antônio Martini.


O Secretário da CNTI na Região Sul, Sr João Nadir Pires, esteve presente no evento, que ainda contou a presença da candidata a Deputada Federal, pelo PCdoB, a Sra . Giovana Mondardo, que na ocasião prestou uma breve saudação aos participantes.

 

 
O evento reuniu cerca de 100 trabalhadores, trabalhadoras e dirigentes sindicais dos estados que compõem o Fórum Sindical Sul: Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

 

  

 

 

Na tarde da sexta-feira (09/09), a programação contou com palestras proferidas por diretores da CNTI, Sr. José Reginaldo Inácio (Secretário de Educação da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria - CNTI) e Sra. Sônia Maria Zerino da Silva (Secretária para Assuntos de Trabalho da Mulher, Idoso e da Juventude da mesma Confederação), que discorreram sobre o Papel da CNTI na Organização Política dos Trabalhadores em Nível Nacional.

 

 

A CNTI está realizando encontros em todos os estados, conscientizando os trabalhadores, dirigentes sindicais e a sociedade em geral, sobre a atual conjuntura e a necessidade de maior participação feminina nos espaços de poder, além do processo eleitoral e importância do voto consciente.