Publicação: 04/07/2023

 

 

CNTI e NCST participa de Ato em defesa do SUS e da democracia

 


Nesta terça-feira (04) em frente ao Museu Nacional da República, em Brasília, a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e a Confederação Nacional de Trabalhadores na Indústria (CNTI) participaram do ato em defesa do SUS, da vida e da democracia.


A manifestação reuniu centenas de pessoas, com faixas, cartazes e bandeiras, para conscientizar a sociedade sobre a importância do Sistema Único de Saúde.

 


A secretária nacional para Assuntos da Mulher da Nova Central, Sônia Zerino, o Antônio Alves Pitombeira Neto, presidente da Nova Central do Estado do Piauí e Luiz Anibal Vieira Machado, suplente da Secretaria Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho da Nova Central, e outros dirigentes sindicais representaram a entidade.

 


No ato também estavam participantes da 17ª Conferência Nacional de Saúde, evento que reúne em Brasília cerca de seis mil pessoas e representa a retomada do diálogo e da participação popular na construção das políticas para o SUS.


Os participantes da Conferência vão decidir sobre duas mil propostas e diretrizes apresentadas em conferências municipais, estaduais e livres, em que mais de dois milhões de pessoas estiveram envolvidas.

 


O resultado vai servir como base para a elaboração do Plano Nacional de Saúde e Plano Plurianual de 2024-2027.


A 17ª Conferência Nacional de Saúde acontece até a próxima quarta-feira (5) em Brasília.


Com informações da Agência Brasil