Publicação: 17/06/2024

 

 

CNTI/NCST participam da VIII Conferência Regional da FDIM na Bolívia

 

 

A secretária nacional para assuntos da Mulher da CNTI e NCST participou de 11 a 16 de junho do corrente da VIII Conferência Regional da Federação Democrática Internacional de Mulheres das América e do Caribe na cidade de Vallegrande na Fundação CheGuevara-Bolívia.


A conferência debateu a situação sociopolítica na América e no Caribe e o Impacto na vida das mulheres. Foi um momento ímpar de troca de informações e debatermos os problemas que não são poucos enfrentadas pelas mulheres de todo mundo.

 

 

A FDIM tem mais de 200 organizações filiadas nos cinco continentes e reiterou na conferência para juntarmos força e continuarmos defendendo a autodeterminação dos povos e nos mantermos nas lutas contra o capitalismo, imperialismo, patriarcado, a misoginia, racismo, e a LGBTfobia.Contra o extermínio de milhares de vidas nas guerras de rapina, na exploração do trabalho, com destruição ambiental e com o avanço sobre direitos sociais, direitos de salário igual para trabalho igual, combate a todo tipo de violência, em defesa saúde, segurança, educação, trabalho decente e combate ao racismo, à fome, mais mulheres na política, entre outros.

 

 

Após os debates foi construída uma proposta que será utilizada a ser trabalhada nos próximos períodos fortalecendo as ações da FDIM. Implementação de campanhas globais em parcerias com outras instituições. Como também foram aprovadas resoluções de solidariedade e apresentadas a plenária a carta “Apelo de Mulheres Brasileiras em Missão de Paz no Oriente Médio” que foi assinada pelas mulheres representantes dos países presentes na Conferência Regional das Américas, coordenação do escritório regional da FDIM, pela cubana Alicia Perez. A delegação formada pelas entidades brasileiras dirigentes da Federação Internacional Democrática de Mulheres (FDIM), esteve representada por Sonia Zerino , Liege Rocha e Lídia Rodrigues.

 

 

 


Clique aqui e confira a Carta de mulheres brasileiras pelo fim do genocídio em Gaza ganha repercussão internacional