Publicação: 27/03/2024

 

 

Live Nacional de Mulheres Trabalhadoras encerra o Março Mulher

 

 

Nesta terça-feira (26), a Confederação Nacional dos trabalhadores na Indústria (CNTI) e a Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST) realizaram a “Live Nacional de Mulheres Trabalhadoras – Março Mulher”, com o tema: Autonomia Econômica das Mulheres e a Lei 14.611/23 Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens.

 


A Rosane Silva Secretária Nacional de Autonomia Econômica e de Políticas de Cuidados do Ministério das Mulheres, foi a convidada para falar sobre o tema o evento virtual encerrando a programação do Março Mulher. Em sua fala, a secretária esclareceu aos participantes a retomada do governo as políticas públicas, sobre a Lei da Igualdade Salarial, o lançamento do 1º Relatório da Transparência e a política de cuidado.


O evento, organizado pela Secretaria Nacional para assuntos da Mulher das entidades, ainda contou com as presenças do presidente da NCST, o Sr. Moacyr Auersvald, e da CNTI, Sr. Aprígio Guimarães, demais diretores e dirigentes sindicais.

 


Ao final foi apresentada a proposta de uma campanha nacional para cumprimento da lei 14.611/23 (Lei da Igualdade Salarial) mediante cartaz para divulgação, junto as entidades sindicais, para que os trabalhadores tenham conhecimento e cobre de seus empregadores o relatório de transparência.

 


A secretária da Mulher da CNTI/NCST Sônia Zerino agradeceu a todos pela participação na atividade do Março Mulher. Sou grata a Deus por cada um de vocês e que com a nossa unidade podemos continuar avançando".