Publicação: 17/03/2025


 

CNTI lança Cartilha sobre Lei 14.611/2023 da Igualdade Salarial durante 6° Encontro de Mulheres Trabalhadoras Industriárias/SP

 


Na manhã do dia 14 de março, sexta-feira, no auditório da Sede do SINTRAPEL-SP, ocorreu o 6° Encontro de Mulheres Trabalhadoras nas Indústrias do Estado de São Paulo.


O evento organizado pela CNTI, foi coordenado pelo Secretário Regional da Região Sudeste, Sr Eduardo Neves, e pela Secretaria para Assuntos do Trabalho da Mulher Juventude e do Idoso, Sônia Zerino. A mesa de abertura esteve composta pelo Secretário de Educação CNTI, companheiro Chicão, também Presidente do Sindicato dos Eletricitários São Paulo, Diretor do conselho fiscal da CNTI, José Francisco, Sra Luci Secretária Adjunta da Mulher da CNTI, o Presidente da NCST-SP, companheiro Luizinho, Sra Elizabete, Presidente do SINTHORESP, Sra Francisca, representante da CTB, Cátia Laurindo, Secretária Nacional de Igualdade Racial da NCST, Edna Andrade, Secretária de Mulheres do SMTTRUSP, companheiro Nailton, Diretor de Comunicação da NCST, Dr William Assessor do Deputado Estadual Márcio Nakashima-SP e o Sr Fernando, Diretor do SINDTRAPEL-SP.

 


Na cerimônia de abertura foi justificada a ausência do Presidente da CNTI, Dr José Reginaldo e enaltecido seu apoio para realização do encontro. A secretária da Mulher, Sônia Zerino e o Secretário Regional/SP, Eduardo, juntamente com demais diretores da CNTI presentes fizeram o lançamento da Cartilha da CNTI sobre a Lei da Igualdade Salarial, com o objetivo de reforçar a importância de conscientizar para garantir o cumprimento desse direito.

 


Após o lançamento, seguiu-se com a programação que contou com palestras inspiradoras sobre a Importância da Lei da Política Nacional do Cuidado, Lei da Igualdade Salarial e informes sobre a 5ª Conferência Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres. Seguida pela palestra sobre Feminicídio Zero: Nenhuma Violência Contra a Mulher Deve ser Tolerada, ministrada pela Dra. Simone Souza, Coordenadora Nacional de Prevenção à Violência contra as Mulheres do Ministério da Mulher.

 


Encerrando com a Psicóloga, Dra. Jamile Nascimento, falou sobre Saúde Mental "Autoestima e Autocuidado, nossos valores e Como lidar com nossos Fragmentos Emocionais. Ao final foi feito avaliações entrega de certificados e sorteio de brindes e reafirmamos nosso compromisso com a luta por diretos, respeito e um país mais justo e igualitário.