Publicação: 04/02/2021

 

 

CNTI em LUTO pela morte de seu líder maior,

José Calixto Ramos

 


Com profundo pesar e um misto de dor e consternação, a diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria - CNTI foi informada nesta quarta-feira (03/02) da morte de seu líder maior, José Calixto Ramos.


Hospitalizado em Recife em consequência da Covid-19, Calixto vinha se recuperando da doença quando, de maneira repentina, uma parada cardíaca o levou.


Com base na evidência do crescimento assustador dos casos de contaminação e de mortes de quadros valiosos, a CNTI decidiu, na semana passada, interromper todas as atividades presenciais. A entidade compreende que o momento exige um esforço coletivo de isolamento social, mecanismo mais eficaz, de acordo com todas as evidências científicas, para interromper novos contágios e mortes dessa terrível doença que, no momento atual, apresenta novas cepas ainda mais contagiosas e letais.


O engajamento em campanhas que exigem um rápido, eficaz, abrangente e coordenado plano de vacinação nacional deve ser META de todo o conjunto de entidades filiadas. Milhares de brasileiros, todos os dias, perdem suas vidas e deixam um rastro irreparável de dor às famílias enlutadas. O momento exige ação!


A CNTI SOFRE MUITO na data de hoje. A diretoria se une em solidariedade aos familiares, amigos, companheiros de jornada e todos aqueles que tiveram a satisfação de conviver e compartilhar momentos inesquecíveis ao lado da nossa grande inspiração, do nosso saudoso líder, que tantos bons exemplos deixa de legado na sua vitoriosa e insubstituível trajetória sindical.

 

A CNTI decreta LUTO OFICIAL de 7 dias.


A Diretoria.