Publicação: 08/02/2021

 

 

 

DF: Lideranças sindicais prestam homenagem a

José Calixto Ramos em Brasília


O ato ocorreu em frente à sede nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria – CNTI,

entidade comandada por Calixto desde 1983.

 


Na sexta-feira (05/02), funcionários e lideranças sindicais do Distrito Federal prestaram homenagem a José Calixto Ramos, histórico quadro sindical da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria – CNTI e da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST falecido na quarta-feira (03/02) em consequência da Covid-19 (saiba mais).

 

    


Na oportunidade os sindicalistas depositaram cartas de solidariedade – que foram entregues aos familiares - faixas e flores na calçada de frente à sede nacional da CNTI. A homenagem seguiu cuidados sanitários, respeitados o uso de máscara e distanciamento social.

 


A iniciativa da Nova Central DF e demais entidades filiadas repercutiu nos grupos da NCST. A dirigente Vera Leda, uma das idealizadoras da homenagem, fez um breve balanço do ato em Brasília:

 


“Buscamos uma homenagem simples, mas de grande significado. Observamos o enorme impacto que o falecimento do nosso líder provocou no movimento sindical. Os participantes do ato estavam bastante comovidos diante dessa perda irreparável. Organizações sindicais das mais variadas cores e vertentes – filiadas ou não à NCST – demonstraram, na data de ontem, o profundo respeito que Calixto acumulou ao longo de tantas décadas de dedicação e conquistas no sindicalismo brasileiro. A referência moral e de autentico compromisso com a classe trabalhadora é o grande legado do nosso líder maior, que se despediu e nos deixou órfãos no dia 3 de fevereiro. Descanse em paz, valente guerreiro da classe trabalhadora!”, disse Vera.

 


Clique AQUI e acesse mais fotos do ato


Imprensa NCST

Fonte: NCST