Publicação: 13/08/2021

 

 

A Verdade vai vencer

 

 

 
Ocorreu nesta quinta-feira (12), na Casa de Portugal, em São Paulo, às 10h30, o lançamento do Memorial da Verdade. Trata-se de um livro e plataforma digital que conta toda a história da perseguição judicial sofrida por Lula, até provar sua inocência e recuperar seus direitos políticos e a volta da esperança do povo na reconstrução do Brasil; Entre março e junho de 2021, o Supremo Tribunal Federal (STF) não só anulou as quatro ações ilegais movidas pela Lava Jato contra ele como também declarou o ex-juiz Sergio Moro parcial e suspeito.


Além desses processos, Lula foi absolvido ou teve as denúncias arquivadas, porque não tinham justa causa nem base em fatos, em outros 11 casos já julgados fora da Vara que Moro comandava.

 


O evento contou com presença do ex presidente Lula, a presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores, a deputada federal Gleisi Hoffmann; dos advogados que defenderam Lula durante toda a luta pela verdade, Cristiano Zanin, Valeska Martin, Fernando Haddad; Governador do Estado do Piaui; Presidentes e Representantes das Centrais Sindicais e vários outras autoridades.


A Secretária para Assuntos de Trabalho da Mulher, do Idoso e da Juventude da CNTI e Secretária Nacional de Assuntos da Mulher da NCST, Sônia Zerino, esteve presente no evento representando o presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores, José Reginaldo Inácio.

 


Memorial da Verdade é um importante registro do passado e do presente, uma vez que, apesar de comprovadamente inocente, Lula continua vítima de mentiras que são repetidas com o objetivo de prolongar a injustiça e confundir as pessoas. O objetivo do livro e da plataforma digital é deixar bem claro para o povo brasileiro os motivos pelos quais Lula e o PT foram perseguidos até o ponto de o maior líder do Brasil ser preso e cassado, sem ter cometido crime nenhum.

 

Será possível baixar gratuitamente no endereço: pt.org.br/memorialdaverdade.