Publicação: 22/02/2021

 

 

 

CNTI confirma Aprígio Guimarães como

presidente interino da entidade


 

Em reunião realizada pela diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria - CNTI, ficou confirmado Aprígio Guimarães como presidente interino da entidade, em substituição ao ex-presidente José Calixto Ramos, falecido no último dia 03 de fevereiro de 2021, vítima da Covid-19.


Aprígio Guimarães era companheiro de longa data de José Calixto Ramos na diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria - CNTI, onde exerceu a função de Secretário Geral há exatos três mandatos.


O novo presidente é um tecelão da cidade de Pará de Minas - MG, onde iniciou sua atividade sindical no Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Fiação e Tecelagem de Pará de Minas/MG, vindo posteriormente no ano 2000 a participar da diretoria da CNTI como Secretário para Assuntos de Trabalho e Previdência Social por dois mandatos. Hoje é também o presidente na Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem no Estado de Minas Gerais.


Em um momento delicado para o movimento sindical brasileiro e aos frequentes ataques à classe trabalhadora pelo atual governo, Aprígio Guimarães assume o cargo afirmando o compromisso de honrar o legado deixado pelo companheiro e amigo José Calixto Ramos, e a defender suas bandeiras, de preservação do sistema sindical confederativo e da unicidade sindical.