Publicação: 29/07/2021

 

 

Live CNTI e Federações filiadas

 

 

A CNTI – Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria juntamente com suas federações filiadas, dando sequência as suas ações, realizou na manhã desta quinta-feira (29/07) uma Live para debater sobre a Criação do Ministério do Trabalho e Previdência e sobre Custeio Sindical, especialmente a Portaria 5.570, de 08 de junho de 2021.

 

Com a palavra o presidente Aprígio Guimarães saudou a todos os presentes e deu ênfase ao uso das plataformas digitais que facilita e orienta nossas ações que precisam ser dinâmicas.

 

A palestrante do dia Dra Zilmara Alencar, expôs os reais motivos da criação do Ministério do Trabalho e Previdência e seus impactos no mundo do trabalho, e, enquanto representantes dos trabalhadores, devemos ficar atentos às ações que serão desenvolvidas pelo Ministro Onix Lorenzoni.

 

 

Quanto a portaria, que se refere as Contribuições Sindicais, a palestrante demonstrou com números os valores pertencentes as entidades sindicais e que estão no dito “Buraco Negro”. Demonstra ainda as omissões da referida, portaria no que diz respeito a solicitação desse crédito pelas entidades sindicais. Propôs uma frente ampla para que todas as entidades do plano da CNTI possam, conjuntamente, tomar medidas que visem resguardar o direito de cada entidade. Após amplo debate com a participação de todos, o presidente encerrou os trabalhos e já convocou a todos para a próxima Live.