Publicação: 03/02/2022

 

 

UM ANO SEM JOSÉ CALIXTO RAMOS

 

A CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES NA INDUSTRIA – CNTI, traz a memória nesta quinta-feira 3 de fevereiro de 2022 um ano do falecimento de um dos seus maiores líderes JOSÉ CALIXTO RAMOS, vítima da COVID-19.

 

Democrata e defensor da unidade das entidades sindicais, atuou fortemente no Congresso Nacional pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, imprimindo nas entidades que dirigia, CNTI e a NCST praticas sindicais voltadas ao fortalecimento da unidade e a defesa intransigente do sistema confederativo. (sindicatos, federações e confederações).

 

Foi um incansável na luta por melhores condições de trabalho dos industriários, bem como, de todo o povo trabalhador do nosso país, e certamente hoje estaria comandando o enfrentamento dessas propostas que visam suprimir as conquistas da classe trabalhadora conseguidas as duras lutas, e, ocupou todos os postos que o movimento sindical lhe reservou.

 

Assim, lembrar de José Calixto Ramos, é reafirmar o compromisso de resistência e dinamismo ético, devida assistência e representação de toda a classe trabalhadora brasileira.

 

A diretoria da CNTI, eterniza este grande líder sindical com muito orgulho.