Publicação: 11/03/2022

 

 

 

Reunião na Procuradoria-Geral do Trabalho

 


Na última quinta-feira (10/03/2022), o Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI), Sr. Aprígio Guimarães, se reuniu com o Procurador-Geral do Trabalho, Dr. José de Lima Ramos Pereira, que estava acompanhado do Coordenador Nacional de Promoção da Liberdade Sindical e do Diálogo Social – CONALIS, Dr. Ronaldo Lima dos Santos, do Vice-Coordenador Nacional de Promoção da Liberdade Sindical e do Diálogo Social – CONALIS, Dr. Jefferson Luiz Maciel Rodrigues e do Subprocurador-Geral do Trabalho, Dr. Gérson Marques, para tratar sobre assuntos de interesse relacionados com as prerrogativas da CNTI.


Dentre os temas tratados, o Presidente apresentou a CNTI destacando a atuação da entidade em prol da defesa dos trabalhadores industriários, especificamente quanto às ações voltadas à garantia dos direitos relacionados à saúde e segurança do trabalho, tendo em vista os recentes procedimentos de revisão das Normas Regulamentadoras (NRs).


Destacou, ainda, que a CNTI sempre foi referência na realização de pesquisas, seminários e treinamentos sobre a estrutura sindical e os trabalhadores na indústria, a fim de focar sua atuação em problemas reais, buscando direcionar especificamente suas ações e garantir o máximo de eficiência, ressaltando, portanto, a importância de uma atuação colaborativa das entidades sindicais e do Ministério Público do Trabalho nesse sentido, diante do atual cenário em que o mundo do trabalho está inserido.


O Procurador-Geral do Trabalho e demais representantes do Órgão colocaram o Ministério Público do Trabalho à disposição da CNTI, destacando que o MPT está sempre aberto para realização de mediações, a fim de buscar a garantia dos direitos fundamentais das organizações sindicais e das relações trabalhistas, colocando-os à disposição, inclusive, para realizar uma visita às instalações da Confederação e do Centro de Treinamento, salientando a importância dessa atuação conjunta.