Publicação: 11/07/2022

 

 

Dia da Luta Operária

 

 

CNTI e NCST participaram neste sábado, dia 09 de julho, do ato político do Dia da Luta Operária com entrega do troféu José Martinez, operário que foi assassinado na greve de 1917 na cidade de São Paulo.

 


Dia da Luta Operária foi celebrado com uma caminhada e ato presencial, no antigo Moinho Matarazzo, além de recordar a greve geral de 1917 na cidade de São Paulo, abordou a “Defesa da Democracia, Contra o Golpe e pela revogação da reforma trabalhista.”

 


Quatro pessoas ilustres foram homenageados sendo dois in memoriam, Wagner Gomes, ex-presidente do Sindicato dos Metroviários e da CTB, e nosso grande líder José Calixto Ramos, nosso eterno presidente da CNTI e Nova Central, Clara Ant, ex-vice-presidenta da Federação Nacional dos Arquitetos e ex-dirigente da CUT e o jornalista e consultor sindical João Guilherme Vargas Netto, membro do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).

 

 

O evento foi organizado pelo vereador Antônio Donato do PT, autor da Lei municipal 16.634/17 e pelas Centrais Sindicais.


Filhos e netos do Sr. José Calixto também estiveram presente na solenidade e a Sra Inês Ramos representando a família recebeu a placa de homenagem a este grande homem que dedicou décadas da sua vida a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores.

 


Representando a CNTI e NCST, estavam presentes a Secretária para Assuntos de Trabalho da Mulher, Idoso e Juventude, Sônia Maria Zerino, e o Secretário de Finanças, José Francisco Filho e Secretário da CNTI na Região Sudeste Jose Jurandir Alves Lopes (Madureira), além de outras lideranças sindicais.