Publicação: 18/08/2022

 

 

CNTI recebe Selo CAU/DF - Arquitetura de Brasília 2022

 

 

Nesta quinta feira (12/08/2022), a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria - CNTI recebeu na sua sede em Brasília, a equipe do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal - CAU/DF, para entrega do Selo que tem por objetivo reconhecer o valor histórico das edificações não monumentais de Brasília e de seus autores, bem com divulgar boas práticas de conservação e manutenção predial, que preservaram a linguagem arquitetônica do movimento moderno.

 

Esse ano havia a indicação de 20 prédios, sendo que somente 10 foram escolhidos. O presidente da CNTI, Sr. Aprígio Guimarães, saudou os presentes e agradeceu a todos em especial o Sr. Pedro Grilo e a Bruna Leite que tiveram um olhar atento a toda essa estrutura, da qual sempre foi e sempre será o orgulho dos trabalhadores industriários brasileiros.

 

"Esse troféu hoje, recebo em nome de toda a diretoria da CNTI que não tem medido esforços para mantermos sempre acesa a chama do sindicalismo brasileiro, e, que jamais se apagará, como dizia nosso saudoso presidente Calixto", concluiu Aprígio Guimarães.

 

 

Link: https://www.caudf.gov.br/5-selo-confederacao-nacional-dos-trabalhadores-da-industria-cnti/