Publicação: 03/02/2023

 

 

DOIS ANOS SEM JOSÉ CALIXTO RAMOS

 


A CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA – CNTI, traz a memória nesta sexta-feira 03 de fevereiro de 2023, dois anos do falecimento de um dos maiores líder do movimento sindical brasileiro, JOSÉ CALIXTO RAMOS, vitimado pela COVID-19.


Democrata e defensor da unidade das entidades sindicais, atuou fortemente no Congresso Nacional e nos demais Poderes da República pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, imprimindo nas entidades que dirigia, CNTI e a NCST, praticas sindicais voltadas para o fortalecimento da unidade e a defesa intransigente do sistema confederativo – (Sindicatos, Federações e Confederações).


Foi um incansável na luta por melhores condições de trabalho dos industriários, bem como, de todo o povo trabalhador de nosso País, e certamente hoje estaria comandando o enfretamento das propostas que visam suprimir as conquistas da classe trabalhadora conseguidas a duras lutas. Tendo ele, ocupado todos os postos que o movimento sindical lhe reservou.


Assim, lembrar de JOSÉ CALIXTO RAMOS, é reafirmar o compromisso de resistência e dinamismo ético, devida assistência e representação de toda a classe trabalhadora brasileira.


A Diretoria da CNTI, eterniza este grande líder sindical com muito orgulho.