Publicação: 09/01/2023

 

 

NOTA DE REPÚDIO

 

 

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria - CNTI, vem manifestar seu total repúdio ao ataque terrorista perpetrado por apoiadores extremistas do ex-presidente, Jair Messias Bolsonaro, contra a democracia e a estrutura dos Três Poderes da República, onde causaram simultâneos danos ao patrimônio público e ao Estado Democrático de Direito.


A CNTI considera fundamental que o resultado das urnas, legítimo e legalmente consagrado, nacional e internacionalmente, em 2022, seja respeitado como símbolo determinante de um Estado onde a democracia prevalece.


As classes trabalhadoras e suas representações não silenciarão enquanto terroristas, antidemocratas e fanáticos extremistas tentarem subjugar o anseio da maioria da população através do voto.


A impunidade a todos/as os/as envolvidos/as não pode prevalecer, principalmente às lideranças financiadoras, mandantes e àqueles/as com prerrogativas de proteger e garantir a Lei e ordem social.


O mínimo que se espera do Estado, em todas as suas esferas, é o rigor da Lei e o devido ressarcimento e reparação dos danos causados ao patrimônio público.

 


Brasília-DF, 09 de janeiro de 2023.

 

Aprígio Guimarães

Presidente da CNTI
 

Clique aqui e baixe a Nota