Publicação: 22/11/2024

 

 

Trabalhadores não merecem outra Reforma da Previdência

 


Mesmo em um governo receptivo às causas sociais, já estamos ouvindo vozes do dito mercado financeiro, ecoadas pelas mídias dominantes, da falsa necessidade de mais uma sinistra reforma da Previdência, relata o Secretário Geral da CNTI, Nelson Luiz Bonardi.

É evidente que a preocupação não é com a Previdência Social, com as classes trabalhadoras, mas com a manutenção de seus próprios bolsos ainda mais recheados pelo superávit primário saqueado às custas de quem depende do trabalho para viver e das políticas públicas e direitos sociais que o protege. Se dependermos deles, os trabalhadores e aposentados serão novamente os únicos sacrificados, como foram nas outras ditas reformas.

Não podemos continuar retrocedendo nos direitos sociais conquistados com muitas e duras lutas. Precisamos estar atentos e pressionar o Governo Federal, porque, por precaução, tendo o Congresso Nacional, em sua ampla maioria, o mais reacionário e cruel da história do país, sobretudo com aqueles que dependem do trabalho pra viver, não se pode confiar em nada que dali se legisle em prol de mudanças nas proteções sociais vigentes.

No texto elaborado pelo Dr. Allan Andreassa Zanelato Sereia, OAB/PR 46.719, assessor jurídico de várias entidades sindicais no Oeste e Sudoeste Paranaense, podemos verificar a tragédia que foram essas reformas trabalhistas e previdenciárias já ocorridas. Boa leitura.


Confira o texto aqui!