Publicação: 30/10/2025

 

 

CNTI e NCST participam da Marcha Nacional contra a Reforma Administrativa em Brasília

 


A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI) e a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) estiveram presentes nesta quarta-feira (29), na Marcha Nacional contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma Administrativa, realizada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

 


O ato reuniu milhares de servidores públicos, lideranças sindicais e movimentos sociais de todas as regiões do país. Em um cenário tomado por faixas, cartazes e palavras de ordem, os manifestantes defenderam a valorização do funcionalismo e a manutenção de serviços públicos de qualidade, repudiando o projeto que, segundo as centrais, enfraquece o Estado e ameaça direitos históricos dos trabalhadores.

 


Durante a mobilização, a Secretária da Mulher da CNTI e da NCST, Sônia Zerino, destacou a importância da unidade de todos os trabalhadores em defesa do serviço público. “Essa mobilização é essencial, porque infelizmente essas duas casas (Câmara e Senado) só funcionam sob pressão. Que bonita demonstração de unidade que os servidores estão dando hoje, provando a esse Congresso que unidos jamais seremos vencidos. Parabéns a todos os trabalhadores e trabalhadoras que estão nesta luta, nessa manhã ensolarada, dizendo não à reforma administrativa”, afirmou.