SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicado em: 16/04/2015

 

A CNTI realiza 1º Encontro da Juventude Trabalhadora em Ingá na Paraíba

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria - CNTI, Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Vestuário da Paraíba, 2ª Secretaria da Região Nordeste e Federação dos trabalhadores na Indústria da PB, realizaram no último dia 12 de abril, no Salão de Recepção Sonho de festa na Cidade de Ingá – PB, o 1º Encontro da Juventude Industriaria do Plano CNTI no Estado da Paraíba que contou com a participação de 140 jovens trabalhadores(as).


No encontro foram discutidos temas: Juventude e Mercado de Trabalho abordado pela Sra. Karla Bráz – Economista e Técnica do DIEESE, Juventude e Meio Ambiente pela Srta. Lhaysa Mirella Ramos Graduanda em Ciências Biológicas e Geração Y, Produtividade e Resultados pela Dra. Carla Galo Especialista em Desenvolvimento de Talentos Humanos.


A Secretária para assuntos da mulher, do Idoso e da Juventude Trabalhadora da CNTI, Sônia Maria Zerino, destacou os aspectos centrais dos problemas sociais com que os trabalhadores e trabalhadoras se confrontam em particular a juventude trabalhadora, além de enfatizar a importância da participação no movimento sindical. “É preciso construir ações diferenciadas, com objetivo de atrair os jovens para o movimento sindical, precisamos oxigenar a estrutura juntando a experiência dos mais velhos com vigor da juventude”.


A presidente do Sindicato dos trabalhadores na Indústria do Vestuário da Paraíba Sra. Francisca Eloi falou aos presentes da importância de ações sindicais como esta, com a Juventude entre tantas outras que o sindicato sob sua direção e com demais pares tem organizado, com muito apreço para os trabalhadores. Fizeram também uso da palavra Sr. Pedro Ricardo, secretário da 2ª Secretaria da Região Nordeste, Sr. Erivaldo Presidente da NCST-PB e Sr. José de Anchieta Araújo Presidente da Federação dos Trabalhadores na Indústria do Estado da Paraíba.


Ao final do encontro foi aplicada avaliação, entrega de certificados e sorteios de brindes doados pela CNTI e NCST-PB. Os resultados das avaliações feitas pelos trabalhadores da atividade foi um momento de troca de experiências e aprendizado.

 

Fotos:

 

 

 

 

 

 


Imprimir