SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicado em: 25/09/2015

 

 

Mulheres marcaram presença no 1º Encontro das Mulheres Trabalhadoras na Indústria do Plano da CNTI - GO/TO/DF

Resoluções da Conferência Livre para adquirir mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres Industriaria


A participação das mulheres está cada vez mais significativa.


A CNTI, através da Secretaria para Assuntos do Trabalho da Mulher, do Idoso e da juventude, juntamente com a Secretária Regional do Centro-Oeste e a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias dos Estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal, realizaram nos dias 15, 16 e 17 deste mês o
1º Encontro das Mulheres Trabalhadoras na Indústria do Plano da CNTI no auditório do CETRI em Goianira - GO.


O evento foi o primeiro encontro organizado pela FTIEG, que tem como presidente o Sr. Luiz Lopes Lima, incansável na luta pelos os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, teve como objetivo contribuir para a capacitação e formação das mulheres em sua ascensão no trabalho e na sociedade. Na abertura, a delegada Dra. Ana Elisa, ministrou palestra sobre o Combate e a Violência Contra a Mulher para cerca de 60 participantes, trabalhadoras e dirigentes sindicais.


A Nova Central de Goiás participou e prestigiou o evento levando mulheres trabalhadoras de entidades filiadas à Central. O presidente da NCST-GO, Mauro Zica Júnior, participou da Cerimônia de abertura e colocou a Central a disposição de todas as mulheres trabalhadoras que representam não só o nosso estado, mas também o nosso país.

 

O encontro contou com palestras, tais como: “A Saúde da mulher no Trabalho”, “ O segredo das Borboletas”, “ Avanços e desafios da mulher no Mercado de Trabalho” e sobre a “ Mini Reforma na Previdência Social”. Ao final de cada palestra houve debates para troca de experiência entre os palestrantes e os participantes.

 

Durante o evento também realizou-se uma Conferência Livre com o tema: Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres, e teve como objetivo fortalecer as políticas públicas e as conquistas obtidas, onde foram deliberadas as proposições para a 4ª conferência Nacional de Políticas Publicas para as Mulheres.

 

Teve também apresentações Culturais e no último dia o encerramento foi seguido pela entrega dos certificados.


 

 

 

 

 


Imprimir